O Instituto de Previdência do Município de Taubaté (IPMT) concluiu, com resultado 100% eficaz, o processo de recadastramento periódico para fins de comprovação de vida dos aposentados e pensionistas, referente ao exercício de 2025. A iniciativa atende ao disposto no artigo 38 da Lei Complementar nº 484, de 29 de junho de 2022.
O procedimento teve início em julho e foi finalizado em 19 de dezembro de 2025, sendo realizado em três etapas. As duas primeiras fases ocorreram de forma digital, por meio do aplicativo GOV.br, e a etapa final foi realizada presencialmente, garantindo acesso e atendimento a todos os beneficiários.
Com a conclusão integral do recadastramento, nenhum dos cerca de 3.100 aposentados e pensionistas vinculados ao IPMT terá o benefício suspenso na folha de pagamento de fevereiro de 2026.
O resultado reflete o trabalho contínuo, a responsabilidade administrativa e o compromisso público do IPMT, que conduziu um processo longo e desafiador, com duração superior a cinco meses, contando com a dedicação da equipe e a colaboração dos beneficiários. A conclusão bem-sucedida do recadastramento reafirma o empenho do Instituto na gestão previdenciária eficiente, transparente e segura.